Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ades contaminado tinha soda cáustica

Ir para baixo

Ades contaminado tinha soda cáustica Empty Ades contaminado tinha soda cáustica

Mensagem  Admin Qui Mar 21, 2013 8:44 am

50 caixas de Ades contaminado ainda não foram recolhidas

Ades contaminado tinha soda cáustica Ades


De acordo com a empresa, 96 unidades de suco de maçã contém o produto químico. 46 já foram recolhidas

SÃO PAULO - A Unilever, fabricante do suco de soja Ades, anunciou nesta quarta-feira, 20, que foram tiradas de circulação outras 10 caixas do lote comprovadamente contaminado por soda cáustica. No total, 46 unidades foram recolhidas desde a semana passada. De acordo com a empresa, 96 unidades de suco de maçã - com embalagem de 1,5 litro e lote com as iniciais AGB25 - contém o produto químico. A substância era utilizada para limpeza das máquinas da fábrica e foi envasada por acidente junto com o suco. Restam, portanto, 50 caixas contaminadas no mercado.

Apesar de a Unilever afirmar que apenas esse lote foi afetado, a Anvisa determinou, pela Resolução 1.005, publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira, a suspensão de venda e consumo de todos os lotes do suco com iniciais "AG". Esses produtos correspondem a uma única linha de produção, das 11 linhas existentes na fábrica da empresa em Pouso Alegre (MG). Entre os lotes suspensos, estão produtos Ades de 32 variedades de sabor e tamanho.

Muitos supermercados optaram por retirar todos os produtos Ades de suas prateleiras, em vez de recolher apenas os lotes indicados pela Anvisa, o que fez fez com que o suco sumisse das gôndolas. A Associação Paulista de Supermercados (Apas) afirma, no entanto, que está orientando seus associados a suspenderem a comercialização dos lotes de Ades especificados pela Anvisa.

"Todos os demais produtos Ades não correspondentes aos lotes com iniciais 'AG' permanecerão no mercado, encontrando-se em perfeitas condições para consumo", diz a nota divulgada pela Apas.

A Unilever está anunciando a determinação da Anvisa por meio do site da empresa, do site da marca Ades e da página do produto no Facebook. A empresa também passou a fazer comunicados na televisão para alertar os consumidores (alguém viu?). "A Unilever destacou um plano de mídia exclusiva e abrangente para este informe, que envolve TV, Spot em Rádio, jornais nos principais estados do Brasil e canais oficiais da marca (Fan Page e Site)", diz nota divulgada pela empresa.

Fonte: Estadão 20/02/2013

Pomarola, agora Unilever... Tô com saudades da CICA "bons produtos indica" e marmelada Colombo.

Contaminação

Por enquanto, a Unilever reconhece oficialmente 14 casos de pessoas que tiveram problemas após consumirem sucos do lote comprovadamente contaminado. Segundo a empresa, elas já passaram por atendimento médico e não precisaram de internação.

Na segunda-feira (18), porém, um casal denunciou à polícia que o filho de 7 anos sofreu lesões na boca após tomar suco de uva Ades em João Pessoa, Paraíba. O caso foi registrado na Delegacia Distrital de Mangabeira.

O produto foi comprado em Cabedelo, região metropolitana da capital. Segundo o delegado Nélio Carneiro, a criança foi encaminhada para exame no Instituto de Polícia Científica de João Pessoa. Em Ribeirão Preto, a Polícia Civil apura um caso de lesão corporal contra um adolescente de 17 anos que diz ter queimado a boca ao consumir o suco Ades. O caso foi registrado há 12 dias, mas somente agora foi divulgado. Os advogados da família do garoto alegam que ele não chegou a engolir o produto. Mesmo assim, teve vários ferimentos no interior da boca.

Após o contato com o suco, o estudante começou a sentir a boca arder e a mucosa passou a sangrar. Isso ocorreu na noite de 7 de março, antes do recall anunciado no dia 14 pela Unilever. O suco era o de maçã de 1,5 litro, mas não foi informado se fazia parte do mesmo lote do recall. Segundo a família, o líquido era transparente, não tinha cheiro e chegou a corroer o fundo de uma panela de alumínio durante um teste. Amostras do suco foram recolhidas pelo Instituto de Criminalística. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Último Segundo
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos