Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homeschooling

3 participantes

Ir para baixo

Homeschooling Empty Homeschooling

Mensagem  padremauricio Qui Jul 18, 2013 7:19 am

Hoje em dia, a educação tem sido uma espécie de loteria para os pais e responsáveis. Muitos tem se queixado, outrossim, da qualidade do ensino das crianças que Deus tem outorgado às nossas famílias.
Não é à toa que muitos estão investindo em homeschooling, i.e., educação em casa, formando os futuros cidadãos no âmbito do lar.
Existem inúmeras vantagens, mesmo em meio à certas dificuldades, em educar os filhos, no centro da família: maior acompanhamento do avanço docente, adequação da "lição de casa", refeições adaptadas (no lugar da merenda), descanso com os que mais conhecem (em vez do recreio), revisão positiva do conteúdo acadêmico (em vez de provas elencadas).
Talvez o fato de fazer uma avaliação - ou convalidação - das matérias relacionadas ao estudo da criança, seja um ponto pertinente, porque existe uma variação de instituições de ensino, que, segundo suas grades curriculares, avalie o aluno, de acordo com o grau de formação recebida.
Com certeza, não deixa de ser uma das melhores opções para quem quer uma melhor formação para aqueles que amamos, e que desvelarão nosso futuro.

padremauricio

Mensagens : 4
Reputação : 100
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 47
Localização : São Paulo

http://bit.ly/tuespetrus

Ir para o topo Ir para baixo

Homeschooling Empty Re: Homeschooling

Mensagem  Admin Dom Jul 28, 2013 12:40 am

Pesquisando um pouco descobri esse fórum de Portugal:  
http://ensinodomestico.ning.com/forum/topics/material-didatico-para  para troca de experiências feito pela Paula que também tem um blog afim: Educar sem Escola

Outros que encontrei foi o Espaço Educar foca o ensino fundamental, e uma experiência pessoal registrada no blog Estimulando meus Fi,lhos

Aqui no fórum, a categoria" Escola sem Cola"  está disponível para postagens que tornem mais "palatável" as dificuldades de cada matéria. Fiz essa categoria pensando numa experiência pessoal: por causa de uma delação de um colega, no segundo ano primário, da cola que estava usando (nem sabia o que era cola) numa chamada oral de tabuada, peguei raiva de matemática e fora isso, percebi que precisava de muito mais tempo que a maioria dos alunos, para reter na memória a matéria. Com o tempo fui perdendo o fio da meada até repetir a sétima série e desistir de estudar. Mais tarde, voltei a estudar à noite e tive que penar pelas matérias de exatas. Tempos depois concluí o segundo grau num curso supletivo (Santa Inês) e aí que tiraram a venda que me impedia o conhecimento. Eu tinha dificuldades para aprender porque sempre queria conhecer o princípio, o rastro de raciocínio para chegar a definição do cálculo feito, mas isso não era fornecido pelos professores, não fazia parte da didática. Porém nesse curso supletivo conheci um professor de matemática (os outros de Física - Chico, de Química - Paulinho também eram excelentes), o Cláudio que, pode-se dizer, nasceu para ensinar. Como muitos da classe estavam há anos afastados do ensino, ele, em várias oportunidades,   parava  a matéria para nos refrescar a memória de outras matérias aprendidas em outros anos letivos que iríamos usar naquela que estávamos a aprender. Tudo mudou, hoje sou apaixonado por Matemática embora não tenha mais tempo para praticar como gostaria que fosse, mas até ajudo minha esposa que, coincidentemente, transformou-se em professora dessa matéria.
O professor Cláudio virou minha referência e além de outros professores que havia conhecido e outros que viria a conhecer, pude discernir, além daqueles que sabiam ensinar (poucos) aqueles que insistem em testar constantemente o QI do aluno e o seu poder de memorização, complicando muitas vezes o que é naturalmente simples, ou pior ainda, se colocando como ícone de inteligência que, quem não acompanha sua aula como alguns alunos mais privilegiados em inteligência, procedência ou memória, que se vire, pois "não é a minha didática que irá mudar, mas você é que não consegue aprender".
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homeschooling Empty Higiene é importante

Mensagem  Marcos1429 Ter Jan 14, 2014 8:15 pm

Segundo a Organização Mundial de Saúde:
"Saúde é o mais completo estado de bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença". Shocked 

Ter saúde é viver num estado em que todas as funções orgânicas desempenham normalmente o papel para que foram criadas,
dando ao indivíduo o máximo de vitalidade e disposição.
O caminho para atingir o grau máximo de saúde é seguir os preceitos higiênicos, que formarão os hábitos de saúde.

A higiene ensina-nos meios fáceis e pouco dispendiosos para a aquisição do maior patrimônio da vida : a saúde.
Conheça alguns hábitos de vida, necessários a sua saúde:
1. Beba água pura.
2. Procure lugares arejados.
3. Pratique exercícios físicos regularmente.
4. Tome banho diariamente, cuidando sempre da higiene pessoal.
5. Coma em horas certas, numa dieta equilibrada.
6. Trabalhe, mas procure repousar e praticar recreações sadias.

Fonte: Higiene Infantil e Adulta

Marcos1429

Mensagens : 3
Reputação : 100
Data de inscrição : 14/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Homeschooling Empty Re: Homeschooling

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos