Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roçadeiras - Manutenção de roçadeiras

Ir para baixo

Roçadeiras - Manutenção de roçadeiras Empty Roçadeiras - Manutenção de roçadeiras

Mensagem  Admin Qua maio 27, 2015 1:12 pm

Enquanto me dedicava a outra atividade, minha enxada mecânica, mais conhecida como microcultivador (diferente de microtrator ex.: Tobata, Yanmar etc.) e aqui no Brasil conhecido como Tratorito, ficou meses parada com gasolina no reservatório e não funcionava mais. A oficina que poderia fazer a manutenção ficava  50 km distante do sítio e teria que cobrar, além da manutenção, o frete pela distância e pelo tempo de ida e volta ou eu teria que pagar po isso (ida e volta duas vezes. Como também não poderia transporta-lo no meu carro e o din-din andava curto, resolvi arriscar a manutenção. A única vez que tentei limpar um carburador, de uma moto, me dei mal e já havia muitos anos que tentara isso. Mesmo assim resolvi arriscar, pois no mínimo, o mecânico teria que montar o carburador de forma correta, coisa que iria  fazer de qualquer forma.
Comprei um frasco de WD 40 e fui desmontando e dispondo cada peça na ordem de desmontagem.
O serviço foi das 9h00 às 14h30min mas, para minha surpresa, após montar, pegou na primeira partida. Ganhei o dia!
Só que em marcha lenta o motor ficava "indo e vindo". Lembrei-me do diagnóstico do Luciano, mecânico de mão cheia aqui de Marília, sobre o mesmo sintoma do meu Chevette na marcha lenta. Ele afirmou que era entrada de ar e realmente era pois a mangueira de combustível estava com um pequeno vazamento que eu mesmo consertei. Voltei ao carburador do tratorito e percebi que não havia apertado adequadamente alguns parafusos e resolveu-se o problema.

Aconteceu a mesma coisa com a minha roçadeira e resolvi tentar novamente consertar o carburador obtendo o mesmo resultado. O que ajudou também é que, como a minha roçadeira, uma Honda, tem motor 4 tempos, utilizei gasolina aditivada que tem detergente na sua fórmula e ajudou a limpar algum orifício que eu não tenha notado. Porém, nos dois  consertos, fiquei muito inseguro e resolvi pequisar na rede mais uma vez, pois meses antes quando consertei o tratorito não encontrara nada substancial, nem para o tratorito e nem para uma roçadeira.
Dessa vez, encontrei uma alma santa que fez com extremo senso de profissionalismo diversos vídeos sobre manutenção de roçadeiras (2 tempos) que ele vende, marca DAKK, e que serve muito bem para tirar aquele medo que nós sentimos quando nos vemos sem saída e decidimos enfreitar uma empreitada dessas.

A ideia dele é óbiva mas genial. Ele está ciente que não conseguira fazer manutenção do país inteiro, mas essa sua atitude servirá de propaganda da qualidade do seu serviço e com isso arrrebanhará muitos clientes no país inteiro para vendas de máquinas e peças, além de aumentar sua fama de bom profissional, onde todos consequentemente ganharão e se sentirão seguros com isso.

Deixo grifado aqui o endereço dele, parece ser uma loja virtual que está começando (em produtos, onde destaco roçadeira DAKK de 3 hp  , em oferta por R$ 689,90 - preço em 27-05-2015  ) e abaixo a série de vídeos que ele nos disponibilizou




Como recuperar um carburador de roçadeira




Falsa entrada de ar no motor da roçadeira - quais os sintomas e como detectar e corrigir




Como Consertar partida de roçadeira




Como montar a carga de nylon de uma roçadeira




Segredos e problemas da mistura de óleo 2 tempos na gasolina




Como instalar, escolher e balancear diferentes lâminas de roçadeira




Como usar o afogador da roçadeira , entenda o afogador da roçadeira




Segredos de Como amaciar seu motor 2 tempos de roçadeira ou motosserra dakk




Como Desafogar e Regular Acelerador de uma roçadeira




Como desmontar motor de roçadeira totalmente, passo a passo





Um outro alma santa, do Projetos Caseiros ajuda nesse vídeo ensinando a montar um motor 2 tempos




E o vídeo abaixo, eu gravei quando era síndico do condomínio onde eu moro, com o zelador Zé Faustino passando uma porção de dicas sobre manutenção semanal das nossas roçadeiras e segadeira (Sthill).



Última edição por Admin em Qua Jul 27, 2016 1:21 am, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roçadeiras - Manutenção de roçadeiras Empty Re: Roçadeiras - Manutenção de roçadeiras

Mensagem  Admin Dom Abr 03, 2016 4:59 pm

Vídeo com orientaçãode uso da roçadeira
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roçadeiras - Manutenção de roçadeiras Empty ROÇADEIRA NÃO PEGA - AFOGOU

Mensagem  Admin Ter Abr 19, 2016 2:38 pm

Como desafogar a roçadeira




Como desafogar e Regular a acelaração da Roçadeira



Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roçadeiras - Manutenção de roçadeiras Empty Macetes de Conserto de motor fundido - pistão furado, riscado, quebrado ...

Mensagem  Admin Qua Jul 27, 2016 12:46 am

Um detalhe nesse vídeo que ele fez mas deve ter esquecido de avisar: o aperto dos parafusos é sempre cruzado como ele fez.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roçadeiras - Manutenção de roçadeiras Empty MANUTENÇÃO PREVENTIVA DAS ROÇADEIRAS - COMO UTILIZAR A ROÇADEIRA

Mensagem  Admin Dom Jul 31, 2016 2:37 pm

Aqui é ensinado como utilizar a roçadeira, os cuidados e as instruções de trabalho

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roçadeiras - Manutenção de roçadeiras Empty COMBUSTÍVEL PARA ROÇADEIRA

Mensagem  Admin Dom Jul 31, 2016 2:53 pm

Muitos técnicos que consultei, aconselham a usar gasolina comum para roçadeiras de motor 2 tempos. As explicações sobre o porquê não eram muito  lógicas e sempre me causou desconfiança. A minha roçadeira é uma Honda com motor a 4 tempos, não necessitando de misturar óleo, então sempre usei combustível aditivado sem problemas.
Agora que assisti a esse vídeo, confirmou-se as minhas suspeitas com essa explicação do Fábio.
Uma coisa que é necessário saber também, é que o óleo de lubrificação do motor, no caso das que têm motor 4 tempos,  também envelhece, pois se mistura com um pouco de combustível, então essa manutenção é necessário que seja feita, trocando-se o óleo também, caso fique muito tempo parada.



Para purificar a gasolina aqui no Brasil, que vem misturada com álcool, inclusive a aditivada,  é simples de se fazer (caso não se encontre ou não tenha gasolina aditivada. Assistam ao vídeo a seguir onde o Ozeas mostra como fazer essa purificação. É bem simples.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roçadeiras - Manutenção de roçadeiras Empty Re: Roçadeiras - Manutenção de roçadeiras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos