Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serviço de Preto

4 participantes

Ir para baixo

Serviço de Preto Empty Serviço de Preto

Mensagem  Admin Sex Mar 08, 2013 1:37 am




Eu fiz este tópico porque na página do face do racista  Orgulho Eurodescendente  existe um monte de fotografias de brancos que "só fizeram o bem para a humanidade" . Obviamente O Hitler, o Stalin, o Mussolini, o Lenin, e outros, todos europeus, não constavam lá. Parti então em busca de inventores negros e confesso que me surpreendi com a quantidade, épocas e coisas inventadas, como a colher de sorvete, a geladeira, máquina de secar roupas e outros de uso tão comum e indispensáveis entre nós.

Talvez eu tenha me surpreendido ( e também outros), porque aqui no Brasil nós estejamos mais acostumados a ver negros que se sobressaiam no meio artístico, literário ou como jogador de futebol.

Coloquei o vídeo do Hélio de La Peña, porque considerei extremamente consciente e imparcial a sua declaração e para corroborar o que ele disse que não se precisa  de cota para chegar onde se queira. A exemplo disso fiz essa relação de inventores negros estadunidenses, que desde há muito sofreram preconceito racial de verdade,

Entidades particulares  e governamentais, estimulam a inclusão da camada pobre da população com atividades ditas culturais: música, teatro, esportes. Acho que a inclusão técnica seria bem mais efetiva, porque todos, de um modo ou de outro irão trabalhar, mas poucos se sobressairão como músicos, artistas e esportistas.    

Mostrando esses inventores, eu espero que os negros brasileiros deixem de ter por referência somente os artistas, futebolistas (se é que sejam sempre boas referências) e como heróis só Zumbi de Palmares,  Besouro Cordão de Ouro e até o esquecido Henrique Dias da Batalha de Guararapes.


E outra coisa que é bom tomar consciência:


Nem Mamãe Europa e nem Mamãe África

Aqui é Mamãe América



Inventores negros


E olhem só o que encontrei recentemente num site dos EEUU

Serviço de Preto Andr2510

André Rebouças nasceu em 1838 no Rio de Janeiro, Brasil. Ele foi treinado na Escola Militar do Rio de Janeiro e tornou-se um engenheiro, depois de estudar na Europa. Depois de voltar ao Brasil, Rebouças foi nomeado tenente do corpo de engenharia em 1864 Guerra do Paraguai. Durante a guerra, como os navios de guerra tornou-se mais e mais integral, Rebouças projetou um dispositivo submersível que pode ser projetada debaixo d'água, causando uma explosão com um navio que bateu. O dispositivo ficou conhecido como o torpedo.


Depois de sua carreira militar, Rebouças começou a lecionar na Escola Politécnica do Rio de Janeiro e tornou-se muito rico. Ele usou sua riqueza para ajudar no movimento abolicionista brasileiro, tentando acabar com a escravidão no Brasil. Após cada vez mais decepcionado com as condições no Brasil, Rebouças mudou-se para Funchal, Madeira, ao largo da costa da África, onde morreu em 1898.


Algumas imagens se repetem porque não há como confirmar quem seja quem. A pesquisa com nomes diferentes mostram a mesma imagem.



ALEXANDER MILES, sistema de portas do elevador

Serviço de Preto Images?q=tbn:ANd9GcTaMYtfX9x-1Luu71FY9KYXA9kxUkmLSm5h4CLq4yTCQOUP54Y2

Alexander Miles (18 de maio de 1838 - 7 de maio de 1918) foi um inventor e empresário afro-americano , mais conhecido por receber uma patente para abrir e fechar automaticamente portas de elevadores . Ele recebeu a patente dos EUA 371.207 em 11 de outubro de 1887.

Biografia
Alexander Miles nasceu no condado de Pickaway, Ohio, em 1838, filho de Michael e Mary Miles. Ele era afro-americano . Miles pode ter residido na cidade vizinha de Chillicothe, Ohio, mas posteriormente mudou-se para Waukesha, Wisconsin , onde ganhava a vida como barbeiro. Depois de se mudar para Winona, Minnesota , ele conheceu e se casou com a Sra. Candace J. (Shedd) Dunlap, de La Porte, Indiana, uma viúva com dois filhos, quatro anos mais velha e natural de Nova Iorque. Juntos eles tiveram uma filha, nascida em 1876, chamada Grace. Alguns acreditam que Alexander teve a ideia do mecanismo da porta do elevador depois que Grace acidentalmente caiu em um poço, quase acabando com sua vida. Pouco depois de seu nascimento, a família mudou-se para Duluth, Minnesota. Aqui, Alexander se tornou o primeiro membro negro da Câmara de Comércio de Duluth e administrou uma barbearia no St.

A família mudou-se para Montgomery, Alabama , em 1889, onde Miles foi listado nos diretórios da cidade como trabalhador. Em 1899, mudou-se para Chicago, onde fundou a The United Brotherhood como uma companhia de seguros de vida que seguraria pessoas negras, a quem muitas vezes era negada cobertura naquela época. Por volta de 1903, mudaram-se novamente, para Seattle, Washington , onde trabalhou num hotel como barbeiro. [14]
Miles morreu em 1918 e foi incluído no Hall da Fama dos Inventores Nacionais em 2007.

Inovação em elevadores
Nessa época, as portas dos elevadores tinham que ser fechadas manualmente, muitas vezes por operadores dedicados. Se o poço não fosse fechado, as pessoas poderiam cair, causando alguns acidentes horríveis. Miles melhorou esse mecanismo projetando uma correia flexível para fixação na gaiola do elevador e tambores posicionados para indicar se o elevador atingiu um andar. A correia permitia a abertura e o fechamento automático quando o elevador atingia os tambores dos respectivos andares, por meio de alavancas e roletes.

Miles obteve a patente deste mecanismo em 1887, melhorando significativamente a segurança e a eficiência dos elevadores. John W. Meaker obteve uma patente 13 anos antes para outro mecanismo relacionado de fechamento automático de portas de elevador.
Fonte: Wikipedia

Serviço de Preto 459px-MilesElevatorDesignDiagram3




ALICE H. PARKER, fornalha de aquecimento

Serviço de Preto Images?q=tbn:ANd9GcT_JChlcEu272T5C7DCYYWBKFom3xaGqvrcfC4DIUOsy1uMdBPJ1aLxHr6xVdXi-0ueZRo&usqp=CAU
Alice H. Parker 1895 – 1920 [1] foi uma inventora americana conhecida por sua patente de uma fornalha a gás .

Juventude
Alice H. Parker nasceu em 1895 em Morristown , Nova Jersey , onde cresceu parte de sua vida. Parker era uma mulher altamente educada que se formou com louvor em 1910 na Howard University Academy, uma universidade historicamente afro-americana que aceitava estudantes do sexo masculino e feminino desde sua fundação em novembro de 1866, logo após a Guerra Civil . De acordo com dados do censo, Parker trabalhava como cozinheira na cozinha em Morristown, NJ e morava com o marido, que era mordomo. Apesar de seu impacto revolucionário no sistema de aquecimento moderno de hoje , quase não há informações registradas sobre sua vida pessoal. Embora a data específica de sua morte seja desconhecida, acredita-se que ela morreu em 1920 devido a um incêndio ou insolação . [ carece de fontes ]

Em 2022, uma investigação de Audrey Henderson da Energy News Network descobriu que uma foto comumente atribuída a Parker é, na verdade, de uma mulher branca não aparentada, nascida cinco anos após a emissão da patente do forno de Parker.

Invenção
Na altura, o aquecimento central a gás ainda não tinha sido desenvolvido, pelo que as pessoas dependiam da queima de carvão ou madeira como principal fonte de aquecimento. Embora os fornos e o conceito de aquecimento central existam desde o Império Romano , a ciência pouco avançou nos anos que se seguiram e os métodos de aquecimento utilizados no final do século XIX ainda eram de natureza relativamente primitiva.

Parker sentiu que a lareira por si só não era suficiente para manter ela e sua casa aquecidas durante o inverno frio de Nova Jersey e projetou o primeiro forno a gás movido a gás natural e o primeiro sistema de aquecimento a conter dutos de ar controlados individualmente que distribuiu o calor uniformemente por todo o edifício. Em termos mais técnicos, o sistema de aquecimento da Parker utilizava unidades de queima controladas de forma independente que aspiravam ar frio e transportavam o calor através de um trocador de calor. Esse ar foi então alimentado em dutos individuais para controlar a quantidade de calor em diferentes áreas. O que tornou sua invenção particularmente única foi o fato de ser uma forma de "aquecimento por zona", onde a temperatura pode ser moderada em diferentes partes de um edifício.

Embora a invenção tenha tido enormes impactos positivos, ela também apresentou algumas desvantagens. Seu projeto apresentava alguns riscos à saúde e à segurança, pois tornava certos aparelhos como o forno mais inflamáveis ​​e inseguros ao toque. A regulação do fluxo de calor também apresentava alguns riscos de segurança. Por outro lado, a invenção de Parker também diminuiu o risco de incêndios em casas ou edifícios que as unidades de aquecimento representavam, eliminando a necessidade de deixar uma lareira acesa durante a noite. Com a sua ideia de um forno utilizado com modificações para eliminar preocupações de segurança, inspirou e abriu caminho para funcionalidades como termóstatos, aquecimento por zonas e fornos de ar forçado, características comuns do aquecimento central moderno. Além disso, ao utilizar gás natural, aquecia as casas com muito mais eficiência do que os equivalentes a lenha ou carvão (que consumiam mais tempo e eram mais caros). A invenção de Parker foi aprimorada em 1935 por cientistas que criaram aquecedores de parede por convecção forçada que usam fornalha a carvão, ventilador elétrico e dutos em toda a casa. Hoje em dia, as residências utilizam termostatos e fornos de ar forçado que podem ser atribuídos ao projeto e invenção do forno de aquecimento central de Parker. Seu depósito da patente precede tanto o Movimento dos Direitos Civis quanto o Movimento de Libertação das Mulheres , o que tornou suas realizações especialmente impressionantes, uma vez que as mulheres negras de sua geração enfrentaram muitas barreiras sistemáticas.

Legado
Em 2019, a Sociedade Nacional de Físicos Negros homenageou Parker como uma "inventora afro-americana famosa por seu sistema patenteado de aquecimento central a gás natural". Chamou a sua invenção de uma "ideia revolucionária" para a década de 1920, "que conservou energia e abriu caminho para os sistemas de aquecimento central". A Câmara de Comércio de Nova Jersey estabeleceu o Prêmio Alice H. Parker Mulheres Líderes em Inovação para homenagear mulheres que usam seu "talento, trabalho árduo e pensamento 'fora da caixa' para criar oportunidades econômicas e ajudar a tornar Nova Jersey um melhor lugar para viver e trabalhar."
Fonte: Wikipedia



https://en.wikipedia.org/wiki/Alice_H._Parker


CHARLES RICHARDS DREW, preservação estocagem de sangue,  implantou o primeiro banco de sangue do mundo

Charles Richard Drew (3 de junho de 1904 - 1 de abril de 1950) foi um cirurgião e pesquisador médico americano. Ele pesquisou na área de transfusões de sangue , desenvolvendo técnicas aprimoradas para armazenamento de sangue, e aplicou seu conhecimento especializado no desenvolvimento de bancos de sangue em grande escala no início da Segunda Guerra Mundial . Isso permitiu que os médicos salvassem a vida de milhares de forças aliadas durante a guerra. Como o afro-americano mais proeminente na área, Drew protestou contra a prática da segregação racial na doação de sangue, por carecer de fundamentação científica, e renunciou ao seu cargo na Cruz Vermelha americana , que manteve a política até 1950.

Serviço de Preto Dr.-Charles-Drew-Black-Man-Who-Invented-The-Blood-Bank



Dr. Daniel Hale Williams, executou a primeira cirurgia aberta de coração

Serviço de Preto Images?q=tbn:ANd9GcTjRiOwL8PjUvvfElzZlUvI80nOqfg1xqBq5xdLYuNmvjAcLXuK

https://en.wikipedia.org/wiki/Charles_R._Drew


Elbert R. Robinson, bonde elétrico

Serviço de Preto Images?q=tbn:ANd9GcSPb29D3xWAGrnPjM5B50k70rAw_sBnIR-2FcEmKsNJWc_W0jlBEw



Dr. Ernest E. Just, fertilização e a estrutura celular do ovo,  mundo a primeira visão da arquitetura humana ao explicar
como trabalham as células


Serviço de Preto Images?q=tbn:ANd9GcQNxGVvQYbgD6515KL5QJPideAl8swUhNsW4BnjmEA3-2OCUDHo-Q



Frederick Jones,  ar condicionado

Serviço de Preto Frederick_Jones




Garrett A. Morgan, semáforo e primeira máscara contra gases

Serviço de Preto Garrett-morgan-inventor-black-historyjpg-f4600bcd8a51c4ae




George T. Samon, secadora de roupas.

Serviço de Preto Latyng


John Love, apontador de lápis

Serviço de Preto Images?q=tbn:ANd9GcT2zrvPDlCJxnT9k5Oq5dwu2p4eP40hPGBP48r-PspGcNO4Y2PTXg




William Purvis, caneta-tinteiro

Serviço de Preto Wb+purvis




George Washington Carver, métodos de cultivo que salvaram a economia do sul dos Estados Unidos na década de 1920
Esse era fera, gênio das plantas e é uma das minhas inspirações na agricultura. Quem leu " A Vida Secreta das Plantas" há de se lembrar dele. Inventou a pasta de amendoim.

Serviço de Preto George10



Granville T. Woods,  transmissor do telefone que revolucionou a qualidade e distância  que podia viajar o som

Serviço de Preto Granvi10




Jan E. Matzelinger, máquina de colocar solas nos sapatos nasceu em Paramaribo - Suriname

Serviço de Preto Images




John Standard, geladeira

Serviço de Preto A+foto+do+inventor+da+geladeira





Joseph Gammel, sistema de supercarga para os motores de combustão interna;

Serviço de Preto Spikes




Dr. Philip Emeagwali, computador mais rápido do mundo, 3,1 bilhões de cálculos por segundo,  possibilitando estudar o
aquecimento global,  as condições do tempo e determinar como o petróleo flui sob a terra


Serviço de Preto Phi_emeagwali




Richard Spikes, inventou a mudança automática de marchas

Serviço de Preto 5132_Carver-George-Washington


Serviço de Preto Tumblr10

Percy L. Julian, o desenvolvimento do tratamento do mal de Alzheimer e do glaucoma

Percy Lavon Julian  (11 de abril de 1899, Montgomery, Al. - 19 de abril de 1975, Waukegan, Illinois) foi um pesquisador estadunidense,   químico  e um pioneiro na  síntese química  de medicamentos  medicamentos  a partir de plantas. Ele foi o primeiro a sintetizar o  produto natural physostigmine , e um pioneiro no grande escala síntese química industrial dos  hormônios humanos , esteróides ,  progesterona e  testosterona , a partir de  esteróis de plantas  , tais como  estigmasterol  e sitosterol. Seu trabalho seria estabelecer as bases para a produção do setor de medicamentos esteróides de  cortisona , outros  corticosteróides e  pílulas anticoncepcionais. (Fonte)

Mais tarde, ele começou a sua própria empresa de sintetizar intermediários esteróides do mexicano  inhame selvagem . Seu trabalho ajudou a reduzir significativamente o custo de intermediários esteróides para grandes empresas farmacêuticas multinacionais, ajudando a expandir significativamente o uso de várias drogas importantes.

Durante sua vida ele recebeu mais de 130 patentes de produtos químicos. Julian foi um dos primeiros afro-americanos a receber um doutorado em  química . Ele foi o primeiro Africano-Americano  químico  empossado na  Academia Nacional de Ciências , e o segundo cientista Africano-Americano introduzido a partir de qualquer campo.

Em seu centenário, em 1999, Percy Julian foi homenageado na Academia Nacional de Ciências americana como um dos maiores químicos de todos os tempos.



Alfred L. Cralle, Invenção: A colher de sorvete

Serviço de Preto Images?q=tbn:ANd9GcQzuYlqEn2gGGL12BuCM1hg_NA4tddGG_24vaT39R-Gq2DDyRh0  Serviço de Preto Scooper




Bessie Blount, Invenção: apoio receptáculo portátil
O dispositivo elétrico permitido um tubo para fornecer um bocado de alimento de cada vez a um paciente numa cadeira de rodas ou num leito sempre que ele ou ela morder o tubo.


Serviço de Preto BessieBlount1951France




Dr. James E. West, Invenção: Microfone Eletreto
Noventa por cento dos microfones usados hoje são baseados na invenção dele. Se você já falou no telefone, você provavelmente já usou a sua invenção.


Serviço de Preto Bernhard_gross3




Dra. Shirley Jackson, Invenção: Fax portátil, telefone de tons, célula solar, e os cabos de fibra óptica
Jackson começou a conduzir experiências de sucesso em física teórica e depois começou a usar seu conhecimento em física para começar a fazer o avanço das telecomunicações, enquanto trabalhava no Bell Laboratories. Estas invenções incluem desenvolvimentos do fax portátil, telefone de tom, células solares, e os cabos de fibra óptica usados para fornecer clareza em chamadas de telefone no exterior. Ela também ajudou a tornar possível identificação de chamadas e chamada em espera.



Serviço de Preto Grid-c10




Elijah McCoy, Invenção: Lubrificador automático para lubrificar as máquinas a vapor de locomotivas e barcos.

Serviço de Preto Elijah-mccoy-shirt-pic-jpg




George "Speck" Crum, Invenção: A Batata Frita

Serviço de Preto Crum  ou  Serviço de Preto George-Crum2  Serviço de Preto Images?q=tbn:ANd9GcTAbVpngzy0q8FnE0VTAoumKaRb0oKtSlEsuPqMSfBJC-IWp9YY


Patricia Bath, um método para a remoção de lentes da catarata, cirurgia do olho transformado, utilizando um dispositivo de laser de tornar o processo mais exato.

Serviço de Preto Patricia-Bath





E muitos não inventaram só o que está colocado como principal


http://www.institutobrasilverdade.com.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=3871

http://african-americaninventors.org/inventors.php?id=2




Mark Dean

Serviço de Preto Images?q=tbn:ANd9GcQXtyRwWI3U9IJC6LtXhWKO6oBlyPb0vjJnyogwhzGNHcSwfeiE



Invenção: sistema de microcomputador com barramento
Mark Dean e seu co-inventor Dennis Moeller criou um sistema de microcomputador com controle de barramento  para dispositivos de processamento de periféricos. Sua invenção pavimentou o caminho para o crescimento da indústria de tecnologia da informação. Nós podemos nos  conectar em nossos computadores periféricos, como unidades de disco, equipamento de vídeo, alto-falantes e scanners.




Otis Boykin

Serviço de Preto Otis

Invenção: resistências eléctricas
inventou uma resistência elétrica melhorada  utilizada em computadores - rádios - aparelhos de televisão e uma variedade de dispositivos eletrônicos




Marie Van Brittan Brown

Serviço de Preto Greatest-Gadgets-Created-By-Black-Inventors-Home-Security-System


Invenção: Circuito Fechado de Televisão para Sistema de Segurança
O sistema usado uma câmera motorizada que deslizou para cima e para baixo, olhando através de um conjunto de quatro furos de peep. Qualquer coisa que a câmera pegou foi mostrado em um monitor. Uma chave elétrica permitiu o ocupante para destravar a porta por controle remoto em 1966 a idéia de um dispositivo de vigilância em casa parecia quase impensável





Sarah Boone

Serviço de Preto Cjwalker


Invenção: Tábua
Sarah Boone, patenteou uma melhoria para a tábua de passar roupa




Thomas Jennings

Serviço de Preto Images?q=tbn:ANd9GcTtuDl7KHZ6yEE6Tnq7GlsbRvfKCejM16hbWGCozNXOd1Eg8kNxYQ


Invenção: Expurgo seco
Esta foi uma prensa de lavagem a seco





George Edward Alcorn, Jr.

Serviço de Preto Images_slides_George_Alcorn_300_BTS


(nascido em 22 de março de 1940) é um pioneiro físico e inventor para Rockwell International , que inventou um método de fabricar uma imagem de raios-X espectrômetro




Serviço de Preto George_carruthers

George Carruthers

Serviço de Preto Images?q=tbn:ANd9GcSPMtoJWxq3p8WneLpgrFMIBAsjFjECltY4XrHDhGFLrTrT5l7c


Nascimento: Cincinnati, Ohio 01 de outubro de 1939
Invenção: Image Converter



Thomas Moore cunhou o termo "geladeira" e patenteou um sistema de refrigeração

Serviço de Preto 80353993a3c8ed6b597f142d8311f6c3




Henry T. Sampson  Em 6 de julho de 1971 ele foi premiado com uma patente, com George H. Miley , para uma célula gama-elétrica, um dispositivo que produz uma alta tensão de radiação de fontes, principalmente radiação gama , com metas propostas de geração auxiliar de energia a partir da blindagem de um reator nuclear . Além disso, a patente cita função da célula como um detector com um poder de auto e as vantagens de custos de construção mais detectores anteriores


Serviço de Preto 17434_248080752803_129180622803_3468046_3677660_a



Lonnie G. Johnson (1949 –)  Invenção: O SuperSoaker (brinquedo)
Engenheiro e inventor Lonnie Johnson George fundou sua própria firma de engenharia que acabou sendo comprada pela Hasbro. O SuperSoaker foi o brinquedo mais vendido entre 1991 e 1992 e gerou mais de U$ 200 milhões em vendas no varejo. Além de seu sucesso como um inventor de brinquedos, Johsson também trabalhava para o desenvolvimento de novas tecnologias energéticas, incluindo novos tipos de baterias recarregáveis, usinas de energia solar e geradores de energia térmica oceânica.


Serviço de Preto Lonnie+G.+Johnson


Fonte : inúmeros site na rede, tanto em pesquisa de texto quanto de imagens. Procurem por "black inventors" e praticamente de todos absorvi alguma coisa





.


Última edição por Admin em Sáb Out 21, 2023 2:23 pm, editado 13 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço de Preto Empty Re: Serviço de Preto

Mensagem  Desiderio Qua Mar 13, 2013 1:48 am

Ótimo tópico! Eu não conhecia UM inventor negro. Não gosto de racismo seja por parte de brancos, negros, asiáticos ou o que for! Sou descendente direto de italianos e não me sinto superior ou inferior por isso. Sinto por nunca ter ouvido falar em nenhum desses nomes, sendo que eu não seria nada sem a minha geladeira hahaha. Acho que o Brasil é um país ainda racista, sempre estudei em escolas particulares e raramente via negros por lá. Convenhamos que o ensino das escolas públicas atualmente não é nada bom, o que leva o governo a mascarar tudo isso com cotas raciais e sociais. Sou totalmente contra cotas raciais, mas cotas sociais, ao meu parecer, ainda são válidas.

Abraços!!
Desiderio
Desiderio

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço de Preto Empty Atenção, atenção!

Mensagem  Admin Ter Abr 02, 2013 10:45 am

Após ler este tópico do Hereditáros e perceber que boa parte do conforto do seu modo de vida deve-se a inventores negros e mulatos, membro da Ku Klux Klan tenta suicídio:

Serviço de Preto OQAAAJQltTDhCTHz2cB_9H3CiNCFrJ11RXhQHjPE8L_pDpDk5NckCpPbHrNBYtAdu24NAH7RHw3B8cMGKaMyo4yGqnIAm1T1UApS0uNQw0NhcAof8l1ThVKF4q_E
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço de Preto Empty Re: Serviço de Preto

Mensagem  Admin Ter Abr 02, 2013 7:48 pm

Desiderio escreveu:Ótimo tópico! Eu não conhecia UM inventor negro. Não gosto de racismo seja por parte de brancos, negros, asiáticos ou o que for! Sou descendente direto de italianos e não me sinto superior ou inferior por isso. Sinto por nunca ter ouvido falar em nenhum desses nomes, sendo que eu não seria nada sem a minha geladeira hahaha. Acho que o Brasil é um país ainda racista, sempre estudei em escolas particulares e raramente via negros por lá. Convenhamos que o ensino das escolas públicas atualmente não é nada bom, o que leva o governo a mascarar tudo isso com cotas raciais e sociais. Sou totalmente contra cotas raciais, mas cotas sociais, ao meu parecer, ainda são válidas.

Abraços!!

Disse tudo.
A falta de ambiente familiar, de condições financeiras, de acesso adequado a escola, de acesso a informática  para poder aproveitar melhor o estudo, retém muitos jovens que poderiam brilhar no ensino superior. E isso necessariamente não quer dizer que quem é negro seja pobre. Também não é nem o caso de  ser negro, pois um mulato que se case com uma branca, terá filhos de descendência negra mas que entrarão no programa mesmo sendo mais branco que negro. Meu filho mais velho quando era criança parecia filho da Branca de Neve com o Papai Noel de tão branco que era, no entanto eu minha mulher somos descendentes distantes também de africanos .
Isso está perto de mudar e carece apenas de conscientização.


Última edição por Admin em Dom Jul 05, 2015 4:03 pm, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço de Preto Empty Re: Serviço de Preto

Mensagem  Destro Qua Abr 03, 2013 3:03 pm

Muito bom este post
Destro
Destro

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço de Preto Empty serviço de preto

Mensagem  roberto r. a. Ter Dez 02, 2014 7:38 pm

Só faltou dar mais enfase ao O GÊNIO ESQUECIDO Percy Lavon Julian

Em seu centenário, em 1999, Percy  Julian foi homenageado na Academia Nacional de Ciências americana como um dos maiores químicos de todos os tempos.
Percy Lavon Julian  era um pesquisador em química afro-americano e um pioneiro na síntese química de medicamentos a partir de plantas.
Ele foi o primeiro a sintetizar o produto natural fisostigmina, e foi um dos pioneiros na síntese química industrial em larga escala dos hormônios humanos, esteróides, progesterona e testosterona, a partir de esteróides vegetais, tais como estigmasterol e sitosterol.
Seu trabalho serviu como base para a produção da indústria de medicamentos esteróides de cortisona, outros corticosteróides, e da pílula anticoncepcional. Mais tarde, ele começou sua própria companhia de sintetizar esteróides
Suas descobertas serviram como base para a produção de remédios para asma, anemia, artrites, hemorróidas, eczema, alergias, doenças pulmonares crônicas, câncer, glaucoma, prevenção de aborto, tratamentos hormonais, pílulas anticoncepcionais e fortificantes musculares.
Em 1954, Julian estabeleceu um laboratório próprio (Julian Laboratory) que se especializou na produção de seu cortisona sintética. Durante sua vida ele obteve mais de 130 patentes de produtos químicos. Julian foi um dos primeiros afro-americanos a receber um doutorado em química. Ele foi o primeiro químico Afro-Americano empossado na Academia Nacional das Ciências, e o segundo cientista Afro-Americano a obter pós-doutorado em qualquer área.)

roberto r. a.

Mensagens : 2
Reputação : 100
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço de Preto Empty Re: Serviço de Preto

Mensagem  Admin Ter Dez 02, 2014 8:32 pm

Está dada a a ênfase roberto r.a.. Obrigado pela sugestão.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço de Preto Empty Re: Serviço de Preto

Mensagem  roberto r. a. Ter Dez 02, 2014 9:43 pm

Obrigado pela presteza. Quanto mais heróis e desbravadores forem mostrados, de um certo modo estaremos direcionando os jovens talentos e futuros gênios a vislumbrarem segmentos mais cruciais e desafiadores, em beneficio da humanidade e da  própria afirmação pessoal.
Ampliando  assim sua galeria de ídolos, que  atualmente baseia-se(em grande parte) no futebol e no samba.

roberto r. a.

Mensagens : 2
Reputação : 100
Data de inscrição : 02/12/2014

Admin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço de Preto Empty Re: Serviço de Preto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos