Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A História Sionista

Ir para baixo

A História Sionista Empty A História Sionista

Mensagem  Admin Qui Jul 09, 2015 3:07 am

Aproveitei uma postagem da minha amiga no FB Patrícia SilvaPatrícia Silva e um comentário do  Arao Sales para criar esse tópico sobre o sionismo.

Acrescentei  outro  vídeo do mesmo rabino (Weiss) criticando o Sionismo e outro onde o então presidente do Irã é visitado po um grupo de rabinos que lhe homenageiam e o elogiam. Pergunta-se: onde está realmente a verdade?






Considero que todos os povos que tenham a sua identidade, cultura, história e tradição mereçam a determinação de um território para si, ainda mais o povo judeu por toda a sua milenar importância histórica. E também os povos que tiverem a sua determinação ameaçada.

Não se resolve problema de união com o divórcio e nem se fala a  verdade promulgando mentiras. Acho que cabe a nós, sairmos das dicotomias que querem que vejamos e procurarmos os outros pontos de vista que compõem uma realidade  e que de nós procuram esconder.

Sempre haverá os que se aproveitam da ignorância da massa para estabelecerem seus interesses particulares, nesses, formando opiniões que nada têm a ver com a realidade. E, no mínimo, é sempre assim: a história do vencedor, a do vencido, a oficial e a real.

Por outro lado, devemos  estar atendos para o lado que pendermos (ou não) pois na Torá dos judeus (goins) e no Alcorão dos muçulmanos a recomendação de tratamento dada a nós cristãos, não é nada de digno.

Segue  a História Sionista

O autor combina com êxito imagens de arquivo com comentários próprios e de outros, como Ilan Pappe, Jeff Halper, Terry Boullata e Alan Hart.

"Recentemente concluí um documentário independente, A história Sionista, no qual quero apresentar não apenas a história do conflito Israel/Palestina, mas também as razões centrais do mesmo: a ideologia sionista, seus objetivos (passados e atuais) e seu firme controle não somente da sociedade israelense mas também, e de modo crescente, da percepção que os ocidentais têm do Oriente Médio.

Estes conceitos já foram demonstrados no excelente documentário Ocupação 101, de Abdallah Omeish e Sufyan Omeish, mas em meu documentário eu abordo a questão da perspectiva de um israelense, ex-soldado da reserva e alguém que passou sua vida toda na sombra do sionismo.

Espero que achem um momento para assistir a A História Sionista e, caso queiram, sintam-se à vontade para compartilhar-lo com outras pessoas.

Fiz este documentário inteiramente sozinho, sem nenhum orçamento, embora tenha me esforçado para atingir elevados padros profissionais. Espero que esta produção doméstica seja do interesse dos espectadores." -- Renen Berelovich.
Música
"Symphony No. 14 in A K114: II. Andante" por Jeffrey Tate, English Chamber Orchestra (Google Play • iTunes)
Categoria
Música
Licença
Licença padrão do YouTube

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos