Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Psicopatia - O inimigo pode estar mais perto do que você imagina

Ir para baixo

Psicopatia - O inimigo pode estar mais perto do que você imagina Empty Psicopatia - O inimigo pode estar mais perto do que você imagina

Mensagem  Admin Seg Jul 20, 2015 1:54 am

Creio que muitos já passaram por situações semelhantes:
Aquele amigo ou colega de escola que quando você pensa que ele raciocina semelhantemente a você, ele lhe trai nos argumentos sem nenhuma explicação lógica e, além de lhe provocar uma leve humilhação perante os outros, aproveita para tirar você da sua posição e toma seu lugar de liderança, seja no esporte, na classe, ou entre os amigos. Ou aquele colega/a de trabalho que se fez seu amigo , mas você depois descobre que essa amizade era apenas para  usar você  nos seus interesses, ou seja, ele lhe usou como escada, sem você saber, para atingir os seus objetivos profissionais e atingido esses objetivos, lhe descarta do seu círculo, mas sempre com aquela boa consideração sobre você, para parecer aos outros que se considera ainda seu amigo, evitando ou dificultando de sua parte qualquer reação cabível.

É o vendedor que usa de todos artifícios para lhe vender o gato por lebre, porque sabe que " Todo dia um otário e um esperto saem de casa, se eles se encontram... Sai negócio!

São pessoas inteligentes, corteses, fluentes e influentes,  falam o que gostamos de ouvir, mas quem já  conheceu algum, sabe o que quer dizer o termo "túmulo caiado". E não têm cura.

Eles não têm pudor, muito menos remorso e são mestres em falácias

A única solução é, da nossa parte, a conscientização. Mas não se descuide porque cientes de que estamos conscientes, eles usarão de outras táticas. Felizmente a egregora dessa conscientização ainda está bem longe do alcance deles, pois teriam que rebater os estudos amplos a respeito do tema e isso é praticamente impossível.

Segue abaixo três vídeos do tema, que selecionei do mais resumido ao mais extenso conforme a curiosidade, interesse ou necessidade de cada um.

O primeiro vídeo é um bom resumo feito pelo Hospital Albert Einstein: Psicopatas, saiba como identifica-los




Esse, numa entrevista, a psicóloga Ana Beatriz Barbosa Silva, autora do livro Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado.




E esse terceiro, do professor Elias Lins, disseca esse tipo de mal, que pela proporcionalidade perante a população, estaremos sempre sob constante ameaça.





BÔNUS 1

A Agenda - entenda porque o mundo mudou... para pior



BÔNUS 2



BÔNUS 3

Advogados estão em 2º lugar no ranking das 10 profissões com mais psicopatas
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos