Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MARCENARIA - Detalhamento Ortogonal de módulos

Ir para baixo

MARCENARIA - Detalhamento Ortogonal de módulos Empty MARCENARIA - Detalhamento Ortogonal de módulos

Mensagem  Admin Seg Jul 13, 2015 5:57 pm

Trabalhei 15 anos em escritório, sendo os dois últimos na área técnica de uma fábrica de divisórias e numa fábrica de cozinhas, trabalhando como Medidor de Interiores. Nessa última, desenvolvi um manual de medição que, em algum tempo publicarei aqui. Esse manual dava dicas e macetes de medição,  expunha um método praticamente infalível e,  na maioria das vezes, eram anotados todos os pontos elétricos e hidráulicos numa única planta e num único papel.
Um outro inpresso auxiliar era usado para anotar características e outras informações da obra e de projeto como nome e telefone do responsável da obra, estágio e prazos da obra, tipos de aparelhos de cozinhas a serem utilizados e instalados.
Quando montei minha marcenaria utilizei essa metodologia e desenvolvi outros impressos que me auxiliavam no orçamento, no projeto e na fabricação dos móveis.

O primeiro impresso listava todos os tipos de materiais que poderiam ser utilizados, dessa forma facilitando a sua quantificação evitando esquecer que algum ficasse de fora do orçamento e da lista de compras.

O segundo e terceiro impresso veio da necessidade de fazer as receitas de corte de chapa e principalmente de repassar essa receita e seus detalhes para o funcionário, além do que a anotação do número de peça gerado e anotado no topo (espessura) das peças evitava a perda temporária ou estravio da mesma na pilha onde era ajuntadasv aguardando a montagem. E como a numeração estava sempre associada ao mesmo tipo de peça, com o passar do tempo essa numeração ficava marcada na memória do funcionário, facilitando a sua identificação.

MARCENARIA - Detalhamento Ortogonal de módulos Detalh10

Dos módulos de armários desenhados em elevação eram extraídas as medidas a denominação (armário simples, paneleiro, armário duplo etc.) e com esse impresso era feito uma perspectiva isométrica mostrando detalhes das peças e da construção em si. Na coluna "MÓVEL" era anotada o tipo de peça e na lacuna o seu respectivo número.

Na relação de peças (a partir da numeração "10 - engrosso") é deixado um espaço para outras peças esporádicas com outro tipo de nomenclatura.

O outro inpresso foi feito para desenhos maiores que os dispostos no impresso anterior.

Ao fazer esses impressos, denominados "detalhamento ortogonal" eu errei a cor de preenchimento das linhas e  na impressão normal a cor laranja fica muito forte atrapalhando o desenho que será feito encima dele. Resolve-se esse problema regulando a impressora para impressão em "rascunho" ou "impressão rápida" (conforme a denominação de cada marca de impressora).

Os documentos estão em editor de texto, podendo ser alterados conforme a necessidade e disponível na condição "creative commons" o qual peço o obséquio de citarem este fórum como fonte.
Anexos
MARCENARIA - Detalhamento Ortogonal de módulos Attachment
MARCENARIA DETALHALMENTO ORTOGONAL III AB.docx Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(22 Kb) Baixado 0 vez(es)
MARCENARIA - Detalhamento Ortogonal de módulos Attachment
MARCENARIADETALHAMENTO ORTOGONAL II AB 2.docx Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(24 Kb) Baixado 0 vez(es)
MARCENARIA - Detalhamento Ortogonal de módulos Attachment
RELAÇÃO DE MATERIAIS DE MARCENARIA.docx Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(23 Kb) Baixado 0 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos