Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Profissionalismo Religioso"

Ir para baixo

"Profissionalismo Religioso" Empty "Profissionalismo Religioso"

Mensagem  Admin Qui Set 26, 2013 10:55 am

Eu nunca fui a favor de padres ou pastores que  encenam tanto para pregar porque, na minha opinião, as técnicas de retórica se são usadas, é porque o conteúdo não é digno de crédito, o que não é verdade. Mas soa falso, embora a gente saiba que na maioria das vezes não é o caso. E também do movimento carismático porque meu catecismo foi mais para canto gregoriano e silêncio do que levantar os braços mediante ordens para louvar a Deus. Também soa falso e constrange quem não estiver sentindo da forma que a maioria "esteja  sentindo" ; me faz lembrar o "não toque trombetas diante de si". Mas, se isso evangeliza, que vale a minha opinião, quem sou eu para criticar só porque não goste de "festa"?   Só porque eu sei que a maioria que está ali nem sabe o significado das palavras que ouvem e proferem? Pergunte a alguém o que significa "louvar", "glória", "hosana",  "kyrie eleison", "graça", para verificar o que ele sabe o que esteja dizendo? Mas dizem "com convicção"! Só Deus mesmo para avaliar o coração, porque pela boca...
Mas quando a gente vê alguém mais ativo e mais forte na fé que você, concluindo em sua crítica, aquilo que você estava percebendo que estava acontecendo, você deixa de se sentir paranoico e  concluir que o seu raciocínio estava no caminho certo. O vídeo abaixo mostra as pontas de icebergs que a nossa religião tem e mostra exatamente a falta de genuinidade que ronda muitos dos nossos corações.


Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos