Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Derrubem as fichas

Ir para baixo

Derrubem as fichas Empty Derrubem as fichas

Mensagem  Admin Qua Mar 13, 2013 1:43 pm

Se eu fosse diretor de um companhia aérea, contratasse um piloto com brevê para monomotores para pilotar jatos e o jato que indevidamente ele estivesse pilotando caísse e matasse dezenas de pessoas, eu teria a toda a responsabilidade pelo acidente, pelo horror das vítimas e pagaria por isso (de um modo ou de outro). Se da mesma forma entregasse um ônibus nas mãos de um categoria A e acontecesse um mesmo acidente matando pessoas também, toda culpa seria minha.
Quanto a isso não há dúvida: a resposta de quem seria a culpa seria unânime e estaria no ponta da língua de todos.
Se eu tiver votado num deputado que votou pela lei favorável ao aborto, pelas últimas estatísticas, eu seria cúmplice de um holocausto de mais de um milhão de inocentes por ano e não teria os dividendos dos médicos que praticam o “lobby” para isso (e o crime por debaixo dos panos). Abortos polêmicos à parte, a maioria é o resultado de festinhas descuidadas e olhinhos virados inconseqüentes, mas esses não fazem movimentos nem "lobbys" no congresso (são os "crinicus" mesmo).
A pena, ou a ausência dela, pode matar mais que muitas armas e sem cheiro, sem barulho e “sem culpados”.
A seca, a falta de infra-estrutura, o caos provocado na saúde promovem verdadeiros genocídios silenciosos, estatísticos.
Energia atômica também, só que enquanto não acontece o pior, os responsáveis juram de pés juntos que ela é segura (não é FHC?)
Então eu deduzo que o voto também.
Será que seremos corajosos o bastante para assumirmos a culpa?
Será que votar num Tiririca, para protestar, foi um bom negócio?
Será que não há outra maneira de fazer valer o a nossa demovalia?
O que nos acomoda tanto e nos deixam inertes?
Vamos derrubar as fichas, porque se esperarmos elas caírem uma por uma...
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos