Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fukushima: Palco do momento mais perigoso para a humanidade (45 dias)

Ir para baixo

Fukushima: Palco do momento mais perigoso para a humanidade (45 dias) Empty Fukushima: Palco do momento mais perigoso para a humanidade (45 dias)

Mensagem  Admin Sáb Out 19, 2013 7:55 pm











Nós estamos agora a cerca de um mês e meio do que pode ser o momento mais perigoso para a humanidade desde a crise dos mísseis em Cuba. Não há desculpas para não agir. Todos os recursos precisam estar focados no tanque de combustível do reator quatro de Fukushima.

Fukushima: Palco do momento mais perigoso para a humanidade (45 dias) Fukush10


A empresa proprietária de Fukushima, a Tokyo Electric (Tepco), diz que daqui cerca de 45 dias eles começarão a tentar remover mais de 1.300 tubos de combustível de um dos tanques que está bastante danificado a cerca de 50 metros do chão. Este tanque está em cima de um prédio muito danificado que está afundando, entortando e pode facilmente cair com o próximo terremoto ou até mesmo sozinho.

As quase 400 toneladas de combustível naquela piscina podem derramar 15 mil vezes mais radiação do que foi derramada em Hiroshima.

A única coisa certa sobre essa crise é que a Tepco não tem os recursos financeiros ou científicos para lidar com a situação. Nem mesmo o governo japonês. A situação demanda de um esforço mundial coordenado dos melhores cientistas e engenheiros que nossa espécie pode prover.

Por que isso é tão sério?

Nós já sabemos que milhares de toneladas de água muito contaminada estão vazando de Fukushima desde 2011 e indo direto para o oceano Pacífico. Já foram encontrados cardumes de sardinha com traços de contaminação na costa da Califórnia… E nós devemos esperar coisas muito piores.

Fukushima: Palco do momento mais perigoso para a humanidade (45 dias) Size_590_2013-06-03T124336Z_1_BSPE9520ZCR00_RTROPTP_4_MUNDO-JAPAO-FUKUSHIMA-PESCA


O governo proibiu a pesca na região após encontrarem peixes com o nível de radioatividade 10 vezes acima do comum
A Tepco continua a jogar mais e mais água na região dos três núcleos dos reatores destruídos para de alguma forma mantê-los resfriados. O vapor que sai destes indica que a fissão nuclear pode ainda estar ocorrendo no subsolo. Mas ninguém sabe exatamente onde estes núcleos estão.

Fukushima: Palco do momento mais perigoso para a humanidade (45 dias) Aerial10

Esta água jogada torna-se radioativa ao entrar em contato com o núcleo. Como não pode ser descartada, sua maioria está agora armazenada em milhares de enormes porém frágeis tanques que foram montados com pressa em volta do local. Muitos já estão vazando. Eles podem simplesmente se desmontar no próximo terremoto, liberando milhares de toneladas de veneno permanente no Pacífico.

Fukushima: Palco do momento mais perigoso para a humanidade (45 dias) Fukush11

Tanques armazenando água radioativa


A água que está sendo jogada no local está prejudicando as bases das estruturas que sobraram, inclusive a do prédio que suporta o tanque de combustível da unidade quatro.

Mais de 6.000 hastes de combustível estão em um tanque apenas a cinquenta metros da unidade quatro. Algumas destas contendo plutônio. O tanque não tem nenhuma contenção extra, está vulnerável à perda do isolamento estrutural, ao colapso de algum prédio próximo, outro terremoto, outra tsunami.

No geral, mais de 11.000 hastes de combustível estão espalhadas ao redor da Fukushima. De acordo com o especialista do departamento de energia Robert Alvarez, há cerca de 85 vezes mais césio no local do que o que foi liberado em Chernobyl. Pontos de radioatividade continuam sendo encontrados em todo o Japão. Há indicações de áreas com grande incidência de problemas na tireoide de crianças.

A missão principal é que estas hastes de combustível devem sair de alguma forma com segurança deste tanque de combustível do reator quatro o mais rápido possível.

Qual o risco que estas hastes de combustível apresentam?

O combustível gasto têm de ser mantido de alguma forma debaixo da água. É revestido em uma liga de zircônio que irá entrar em ignição espontaneamente se exposto ao ar. Usado por muito tempo em lâmpadas de flash de câmeras fotográficas, o zircônio queima com uma chama extremamente clara e quente.

Cada haste emite radiação o suficiente para matar alguém próximo a ela em questão de minutos. A ignição de uma poderia forçar toda a equipe a abandonar o local e deixaria equipamentos elétricos inutilizados.

De acordo com Arnie Gunderson, uma engenheira nuclear com quarenta anos de experiência em uma indústria que fabrica estas hastes de combustível, as que estão dentro do reator da unidade quatro estão tortas, danificadas e trincadas ao ponto de quebrarem. As câmeras mostraram quantidades preocupantes de destroços no tanque de combustível, que parece estar bem danificado.

Os desafios de esvaziar este tanque são cientificamente enormes, diz Gundersen. Mas deverá ser feito com 100% de perfeição.

Se a tentativa falhar, as varas podem ser expostas ao ar e pegar fogo, liberando quantidades horroríficas de radiação na atmosfera. O tanque pode cair no chão, derrubando as varas juntas em uma pilha que poderia ativar a fissão e explodir. O resultado seria uma nuvem radioativa que ameaçaria a segurança e saúde do mundo todo.

Os primeiros vestígios de radiação que Chernobyl emitiu chegaram na Califórnia em dez dias. Os vestígios de Fukushima chegaram em menos de uma semana. Um novo incêndio no tanque de combustível do reator quatro pode derrubar uma corrente contínua de radiação venenosa por séculos.

O embaixador aposentado Mitsuhei Murada diz que se esta operação der errado, “destruiria o ambiente mundial e nossa civilização. Não é ciência astronômica ou se conecta com debates sobre plantas nucleares. Esse é um assunto sobre a sobrevivência humana”.

Nem a Tokyo Electric ou o governo do Japão pode fazer isso sozinho. Não há desculpas para não organizar um esforço em conjunto mundial dos melhores engenheiros e cientistas disponíveis.

O relógio está contando e não podemos evitá-lo. O desfecho de um possível desastre nuclear mundial está quase batendo na porta. Para ajudar, a melhor coisa que você pode fazer é passar esta informação para outras pessoas afim de mobilizar e conscientizar o mundo do perigo que estamos enfrentando e assim pressionar as autoridades a se organizarem.

Traduzido e adaptado do blog  Common Dreams.

Fukushima: Palco do momento mais perigoso para a humanidade (45 dias) Harvey_wasserman
Harvey Wasserman  Solartopia Green Power & Wellness Visualizar  está em  www. progressiveradionetwork.com , e ele edita www.nukefree.org . Harvey Wasserman História de os EUA e Solartopia! Nossa terra verde-Powered estão em www.harveywasserman.com juntamente com Passions of the Patriots PotSmoking por "Thomas Paine". Ele e Bob Fitrakis ter co-autor de quatro livros sobre a protecção de eleição, incluindo  Como o GOP roubou Eleição da América 2004 , em www.freepress.org .


Fonte: Sobrevivencialismo

Bônus:

Se Chernobyl se alastrou dessa forma, imaginemos como será Fukushima?





Radiação de Fukushima chega à costa da América do Sul

Chernobyl - 25 anos do desastre - mitos e verdades da energia atômica
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fukushima: Palco do momento mais perigoso para a humanidade (45 dias) Empty Re: Fukushima: Palco do momento mais perigoso para a humanidade (45 dias)

Mensagem  Admin Qua Out 30, 2013 10:05 am

Este vídeo mostra o que recentemente vem sendo noticiado no Japão onde uma o Dr. Tatsuhiko Kodama, professor da Universidade de Tóquio,  avisa, em Julho deste ano no Parlamento Japonês, que o vazamento radioativo é 20 VEZES maior que Chernobyl. Chernobyl atingiu o leite dinamarquês há 900 km dali.
O repórter observa que as notícias sobre Fukushima desapareceram dos noticiários americanos (aqui também) e que não demontram a devida gravidade do fato. O entrevistado, Paul Gunter, nessa reportagem, observa que isso deve-se ao fato de que a indústria atômica globalmente ter grande influência muito grande sobre a mídia mundial e a usa para abafar a gravidade do acidente de Fukushima.
O âncora relata uma mensagem recebida por um amigo seu no Japão, de um dos funcionários que trabalham na tentativa de controle desse desastre que observa rachaduras no piso onde fica o reator e a emissão de vapores tóxicos milhares de vezes superior ao suportado pelo ser humano e que segundo o entrevistado isso deve-se a possibilidade de que o derretimento do núcleo e seu afundamento tenha alcançado o lençol freático provocando esse vapor tóxico  
Para ilustrar esse encobertamento dos fatos, eles citam um filme de 1975/76 chamado "A Síndrome da China" onde conta-se a história de um acidente nuclear maqueado pela media televisiva até que o alcance do desastre  chegue aos envolvidos sem mais chace de serem tomadas as devidas providências.
Como está em Inglês, ative "legendas" e "traduzir legendas"

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos