Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se preparando para começar: Catecismo adulto

Ir para baixo

Se preparando para começar: Catecismo adulto  Empty Se preparando para começar: Catecismo adulto

Mensagem  Admin Dom Fev 09, 2014 8:58 am

Ótimas dicas do professor Luiz Gonzaga De Carvalho Neto para quem quer começar a conhecer o catolicismo. Perguntaram-lhe: "o senhor poderia me indicar uma bibliografia que ajudasse a entender melhor o catolicismo e ao mesmo tempo evoluir no caminho da santidade?" Resposta: (1) “Vida de Santo Antão por Santo Atanásio, Vida de São Bento por São Gregório, Vida de São Francisco de Assis por Tomás de Celano, Os Fioretti de São Francisco de Assis, o Livro da Vida de Santa Teresa de Ávila. Para começar”. (2) Depois, “leia A Imitação de Cristo”. (3) “Primeiro muitas biografias, depois a doutrina. O maior erro dos religiosos é fazer o contrário. Eu diria que só se deve estudar doutrina depois da leitura de umas vinte ou trinta biografias de santos”. (4) “Deve-se ler muito a Bíblia, mas de começo recomendo somente os Salmos e os quatro Evangelhos”. (5) “Reze o terço todo dia, vá na missa uma vez por semana, confesse uma vez por mês e ocupe o resto das suas energias lendo os salmos, os Evangelhos e muitas biografias de santos. Faça isso uns quatro meses, antes de pensar em outra coisa. Como eu disse, vai valer a pena”.

(por John Ford Brauner)

Se preparando para começar: Catecismo adulto  Construc-26
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos