Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como gostaria de ter uma pá assim

Ir para baixo

Como gostaria de ter uma pá assim Empty Como gostaria de ter uma pá assim

Mensagem  Admin Qua Abr 03, 2013 5:51 pm

Há algum tempo conheci (em vídeo) essa pá do exército chinês. Tirando a aceleração de imagem e se o aço for bom mesmo, gostaria de ter uma assim.






Eu tenho essa mal tratada aí embaixo há uns 37 anos. A concepção dela é formidável mas o aço (que aço?) é muito mole. Ela tem 50 cm de comprimento por 12 cm de largura. Tem um extrator de pregos, abridor de garrafas, martelo de um lado e gume cortante do outro (função machado), dobrador/cortador de arame, abridor de latas parafusável no extremo da pá e que desmontado fica guardado dentro do cabo que é um tubo. O cabo é uma chave de fenda, cuja empunhadura aloja um saca-rolhas diferente do original que meu querido amigo Vander perdeu numa excursão. A ponta de lança que aparece foi feita de um formão de má qualidade e o canivetinho, era do meu pai e cabe ali. A mancha escura é reforço de solda pois só havia três soldas a ponto. Só está faltando uns quatro metros de cordel para enrolar no cabo. Quando minha oficina estiver pronta no sítio vou fazer uma com a lâmina de uma estrovenga, com um tubo mais grosso para o cabo e esse encimado em forma de "T" , também de tubo, para alojar ali um canivete multifunção, bússola como tampa de um lado e lanterna de led do outro. A haste da chave de fenda será menor para que no tubo sobre mais espaço que conterá um frasco para apetrechos de pesca.


Como gostaria de ter uma pá assim 04110 Como gostaria de ter uma pá assim 04410Como gostaria de ter uma pá assim 04210
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos