Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Água - Poço tubular de cavação manual

Ir para baixo

Água - Poço tubular de cavação manual Empty Água - Poço tubular de cavação manual

Mensagem  Admin Sáb Mar 23, 2013 11:49 pm

E.M.A.S. Perfuração de poços

AGUARDE OS VÍDEOS APARECEREM (página pesada)
Para baixar o arquivo no final da postagem é necessário cadastrar-se. É gratuíto e sem retorno de spam. Só aparecerão algumas propagandas no topo da página para manter o provedor. Este fórum é gratuito.

Conforme a intuição do  vídeo, é olhar e rever, olhar e rever

Esse é um método semelhante ao do Método de Baptist. Uma bomba de mão é utilizada para forçar a água para dentro do cano, enquanto as estacas subem no espaço anelar em torno do tubo. Esta série de dois vídeos mostra também a instalação de uma bomba manual. Particularmente interessante no segundo vídeo, é a demonstração de como as válvulas da bomba funcionam. Este vídeo foi postado por Akvofoundation no YouTube.



A torre é construída e uma polia é montada. Um poço de lama é escavado com uma trincheira ligando o buraco e o buraco. Uma bomba de mão é usada para bombear água a partir do tanque de lama dentro do tubo de perfuração. O tubo de perfuração é constituído por um tubo de metal com uma broca  fabricado no final. A broca é construída de forma a água poder fluir para fora da parte inferior do tubo. A bentonite é adicionada à água de perfuração para evitar o colapso do furo durante a perfuração.

Bentonita ou bentonite é a designação dada uma mistura de argilas geralmente impura, de grãos muito finos. O tamanho das partículas é seguramente inferior a 0,03% do grão médio da caolinita.
Consiste principalmente de montmorillonite (60 a 80%) podendo conter outras argilas em maior ou menor proporção (nomeadamente illita e caulinita) além de quartzo, feldspatos, pirita ou calcita. Forma-se geralmente por alteração de cinzas vulcânicas. Contém muitas bases e ferro.
O nome advém de um depósito em Fort Benton, EUA.  (Wikipedia)

A perfuração é realizada por uma equipe de homens. Um empurra o cano para baixo e transforma o tubo. Um segundo homem puxa o tubo de de volta usando a polia. Um terceiro homem bombeia o fluido de perfuração do poço de lama em uma mangueira a correr para o tubo de perfuração.

Como a perfuração progride peças adicionais de tubo são adicionados ao tubo de perfuração. A alavanca é substituído para o tambor, quando o orifício fica a uma profundidade suficiente do tubo torna-se mais difícil de levantar. O fluido de perfuração é alterada também. Quando a água da areia do rolamento é encontrado a perfuração é interrompida e o tubo de perfuração removido.

Uma tela bem é cortado com uma serra. Uma peúga é deslizado sobre a tela e fixadas para impedir a entrada de partículas de areia fina. O ecrã e bem assim invólucro são instaladas no poço. O poço é desenvolvido por bombagem de água de dentro do poço. O espaço anular em torno do tubo de revestimento é selada com bentonite.  

A válvula está ligada a um tubo temporário e este aparelho é utilizado para desenvolver o poço ou bombear até a água sair limpa.  

Uma bomba de mão operada é instalada. A bomba utiliza uma válvula de duas esferas. O funcionamento da bomba de válvula de esfera dupla é demonstrado com um modelo de demonstração em corte. A base é construída para a bomba. Moradores locais são mostram a facilidade de funcionamento da bomba.





Fonte, , tradução automática Google, com retificações minhas




Fazendo as ferramentas


















Materiais necessários









Fazendo Acessórios para tubos






Moinho de Ventos











Anexos
Água - Poço tubular de cavação manual Attachment
EMAS WATER_FOR_EVERYBODY 2.pdf Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(3.7 Mb) Baixado 3 vez(es)


Última edição por Admin em Qua Jan 06, 2016 4:21 am, editado 2 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Água - Poço tubular de cavação manual Empty ATUALIZAÇÃO

Mensagem  Admin Qua Ago 27, 2014 2:30 pm

Bomba Manual

No mesmo esquema dos vídeos do tópico:

Bombas - EMAS bomba manual usada em bem perto da casa - parte 1



Bombas - EMAS bomba manual usada em bem perto da casa - parte 2

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos