Hereditários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doutores das Águas

Ir para baixo

Doutores das Águas Empty Doutores das Águas

Mensagem  Admin Seg Mar 04, 2013 12:55 pm

Assisti a uma entrevista com o Rubinho de Almeida Prado no Canal Rural e achei interessante o projeto dele. Lembrei do Antigo Projeto Rondon. Acho que vale a pena divulgar e se possível ajudar essa iniciativa.



Doutores das Águas 536920_328971203881335_51141973_n


"Os “Doutores das Águas” não teriam nascido sem a motivação e sensibilidade de Francisco Leão Jr., médico, amigo e pescador esportivo.

Ao perceber a necessidade das comunidades ribeirinhas e o impacto positivo que um trabalho dessa natureza traria, nos incentivou a planejar e organizar essa expedição social.

Com o apoio do barco hotel Kalua e a colaboração de amigos e empresários, foi possível realizar um sonho antigo: retribuir às comunidades ribeirinhas um pouco do muito que eles representam para o sucesso da pesca esportiva.

Nosso muito obrigado.

Rubinho de Almeida Prado

e

Mauro de Almeida Prado.

O PROJETO

Da ideia de fazer uma expedição social médica à sua efetiva realização é necessário gastar tempo, dedicação e energia. O trabalho é duro, são muitas fases a serem superadas até a conclusão do mutirão.

O foco do atendimento seria nas carências mais básicas, mas que gerassem alto impacto na qualidade de vida desta população.

Para a estimativa inicial de cerca de 800 moradores ribeirinhos precisaríamos de 10 profissionais médicos em diversas especialidades.

Como a viabilidade financeira do projeto era a fase mais complexa, decidimos começar os contatos pelos clientes das expedições Pescaventura, que já conheciam a região e suas necessidades. A adesão ao projeto foi imediata. O reforço dos amigos, empresas e fundações foi fundamental e consolidou definitivamente esta etapa.

Em 16 de Abril de 2011 partia finalmente a primeira turma dos “Doutores das Águas”, com cerca de 300 quilos de remédios na bagagem, acrescida de dezenas de óculos de leitura, centenas de brinquedos, talheres e copos para todas as famílias, além de muitas doses de vermífugo animal para tratar todos os cachorros destas comunidades.

A bordo do barco hotel Kalua, cruzamos o encontro das águas brancas do rio Solimões com as águas negras do rio Negro e seguimos rio abaixo em direção ao rio Madeira, Canumã e finalmente Sucunduri e Acari, para o início de nossos trabalhos."

Fonte

Este ano, em abril, teremos a terceira expedição de nosso projeto social "Doutores das Águas", quando atenderemos gratuitamente com médicos e dentistas cerca de 2.000 ribeirinhos carentes da Amazônia. Qualquer contribuição é importante e temos dependido de amigos, pescadores e iniciativa privada, já que não se pode contar com nenhum apoio governamental . Entre em nosso site http://www.doutoresdasaguas.org/ e veja nosso trabalho. Se puder contribuir, agradeço de coração e saiba que esses recursos trarão uma melhora de qualidade de vida destas populaçõestão desatendidas. Muito obrigado pela atenção e colaboração. Rubinho


http://www.doutoresdasaguas.org/
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 65
Localização : S.Paulo - BR

https://hereditarios.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos